sexta-feira, abril 28, 2006

 

A Vinha do Altíssimo

Isaías 5:1 -8
Agora, cantarei ao meu amado o cântico do meu amado a respeito da sua vinha. O meu amado teve uma vinha num outeiro fertilíssimo. Sachou-a, limpou-a das pedras e a plantou de vides escolhidas; edificou no meio dela uma torre e também abriu um lagar. Ele esperava que desse uvas boas, mas deu uvas bravas. Agora, pois, ó moradores de Jerusalém e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim e a minha vinha.
Que mais se podia fazer ainda à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? E como, esperando eu que desse uvas boas, veio a produzir uvas bravas? Agora, pois, vos farei saber o que pretendo fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, para que a vinha sirva de pasto; derribarei o seu muro, para que seja pisada; torná-la-ei em deserto. Não será podada, nem sachada, mas crescerão nela espinheiros e abrolhos; às nuvens darei ordem que não derramem chuva sobre ela. Porque a vinha do Senhor dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta dilecta do Senhor; este desejou que exercessem juízo, e eis aí quebrantamento da lei; justiça, e eis aí clamor
.”

Que imagem grandiosa, a maneira como Deus cuida de nós, e nós quantas vezes o que produzimos são uvas bravas. A nossa memória é curta e esquecemos o que Deus tem feito por nós, ingratidão? Claro que sim.

Mas Deus, sempre releva o nosso esquecimento, pelo amor que tem por nós.

Será que eu tenho sido digno desse amor?


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?